O que leva um ser humano (se é que deve ser chamado assim) a maltratar animas inocentes e inofencivos como esses da imagem acima ? O que eles podem ter feito de tão grave e ruim ? Morder seus sapatos ? Arranhar seus móveis ? Seja lá qual for o que eles fizeram, nada justifica o fato de serem maltratados e até às vezes mortos. Vejo várias fotos de animais mortos sendo compartilhadas no facebook, em forma de protesto até. Mas será que somente isso é o suficiente para mudar essa situação ? Talvez, o caso fosse mudar ''as pessoas'' mas já que isso não é possivel, pois não podemos dizer como cada ser humano deve agir. As pessoas pelo menos devia pensar um pouco antes, se não gosta de animal, não deveria tê-lo. Mas se quer um animal então cuide dele, pois tudo que eles precisam é que se preocupem com eles, que cuidem deles, exatamente como uma criança pequena que precisa de amor, carinho e atenção.
E outra coisa, porque comprar um animal de raça se já existe tantos "vira-latas" esperando para ser adotados ? Qual a diferença, sem ser a "raça" deles ? Os famosos "vira-latas" não são diferentes dos de ''raças puras'', eles precisam das mesmas coisas e são carinhosos, amigos da mesma forma. Não é pela a raça que vai definir o jeito do animal. Não que eu seja contra os de raça, só não acho justo deixar de lados os "vira-latas" que estão nos canis e derivados esperando por um lar, pois é isso que todos eles querem: Um lar.

Então vale a pena pensar muito bem antes de adotar um bichinho, pois eles não mereçem sofrer. E para os que ainda não sabem, já foi APROVADO no anteprojeto do novo código penal, "Quem maltratar os animais leva de 1 a 4 anos de prisão".

Agora vou mostras as minhas/meus "vira-latas" que eu tanto amo:
Uma curiosidade sobre um deles. A cachorrinha mais nova não tem rabo.. na verdade só um minusculo cotoco de rabo (como dá pra ver na foto ao lado). Eu e meu irmão encontramos ela, quando foi quase atropelada aqui na rua. Trouxemos ela pra casa, até achar o dono dela mas não conseguimos encontrar então ficamos com ela.

0 Comentários