Era fim de tarde, daquelas típicas de outono. Nem frio e nem calor, mas uma brisa, que ecoava entre as árvores do parque. Sentada em um banco qualquer, lendo mais um dos seus livros chatos e cansativos mas obrigatórios para chegar a onde ela queria. Tantos dias, meses se preparando para a prova que tinha feito no fim de semana passado mas saiu com a sensação que não era daquela vez.

Cansada, cabelo despenteado, olhos enchados. Quase dormindo ali, sentada no banco do parque sobre seu livro.Então seu celular toca. Desanimada, segura o celular na mão e olha a mensagem que havia acabado de chegar de sua mãe, dizendo que ela tinha passado na prova, que agora era juíza do fórum de sua cidade.


Seu coração estava quase saindo pela sua boca. Alguns minutos paralisada, tentando se levantar mas por impulso gritou de tanta felicidade.


- EU PASSEI !
Pessoas que estavam fazendo suas corridas diárias, passeando com seus cachorrinhos a olhavam com cara de assustadas. Ela nem se importavam com as pessoas, estava rindo sozinha com o celular em suas mãos.


texto feito para aula de Comunicação e Expressão.

3 Comentários

Apenas críticas construtivas ok ? (: